Conteúdo da Notícia

Caso morador de rua: Justiça ouve testemunhas do processo que investiga lesão corporal

Ouvir: Caso morador de rua: Justiça ouve testemunhas do processo que investiga lesão corporal

12.01.2011 fortaleza
A 4ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza realizou, na tarde desta terça-feira, 11, a primeira audiência de instrução do processo que investiga os crimes de lesão corporal grave contra moradores de rua. Marcos Venícius Araújo Silveira, Francisco Leandro Silva Lima e Victor Hugo Araújo Sousa são acusados dos crimes.
A sessão teve início às 15h e encerrou por volta das 17h. Foram tomados os depoimentos dos dois policiais militares que efetuaram a prisão em flagrante dos acusados, no dia 15 de novembro de 2010. Eles foram indicados como testemunhas de acusação pelo promotor de Justiça Sebastião Brasilino de Freitas Filho.
As três vítimas, que também haviam sido intimadas, não compareceram à sessão. Caso não se apresentem na próxima audiência, agendada para o dia 26 de janeiro, poderão ser conduzidas coercitivamente.
Após os depoimentos das vítimas, serão ouvidas as quatro testemunhas indicadas pela defesa, representada pelo advogado Paulo Henrique Araújo Silveira. Em seguida, será realizado o interrogatório dos réus.
Os crimes
O morador de rua José Valderlan foi atingido com um tiro de chumbinho no olho direito na madrugada do dia 15 de novembro, na rua Dragão do Mar, na Praia de Iracema, em Fortaleza. Policiais que estavam nas proximidades, ao tomarem conhecimento do fato, socorreram a vítima e iniciaram diligências na área.
Os acusados foram detidos quando foi encontrada uma espingarda de pressão dentro do carro em que trafegavam, momentos depois do crime. De acordo com a acusação, semanas antes, os moradores de rua Francisco Romário e Alexsandro Pereira já haviam sido alvo de abordagem semelhante.