Pleno do Tribunal de Justiça empossa desembargador Gladyson Pontes
- 1453 Visualizações
- 10-01-2011
O desembargador Francisco Gladyson Pontes tomou posse, nesta segunda-feira (10/01), no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Ele assume vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil ? seccional do Ceará (OAB/CE), pelo critério do quinto constitucional.
“Estou certo de que, no desempenho de tão importante tarefa, o ônus que encerra em seu âmago será facilitado pelo apoio dos que aqui já militam, porque entendo que, assim como eu, objetivam o mesmo desiderato, qual o de realizar a verdadeira Justiça e como tal servir à toda coletividade”, afirmou o novo integrante da Corte de Justiça estadual.
A solenidade de posse foi conduzida pelo presidente do TJCE, desembargador Ernani Barreira Porto, e contou com a presença de amigos, familiares e autoridades, entre elas o governador Cid Gomes. O chefe do Judiciário cearense destacou a competência e o empenho de Gladyson Pontes. “A escolha não podia ser mais feliz. O Tribunal recebe de braços abertos o novo desembargador, que demonstra possuir as características indicadas para a magistratura”, disse Ernani Barreira.
Os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), César Asfor Rocha e Napoleão Nunes Maia Filho, também estiveram presentes ao evento. “Trata-se de um jurista afiado, instruído, experiente e de grande capacidade de trabalho. Para a Justiça do Ceará é uma oportunidade excepcional”, ressaltou Napoleão Nunes Maia.
Na avaliação do presidente em exercício da OAB-CE, Cleto Gomes, o ingresso de Gladyson Pontes no TJCE é importante e fará com que a advocacia tenha maior espaço na apresentação de sugestões ao Poder Judiciário do Ceará. “O quinto constitucional mostra-se relevante, pois o advogado tem uma forma diferente de ver a questão da Justiça e é exatamente com essa finalidade que ele foi instituído. Tenho certeza de que haverá um grande salto para a advocacia cearense com a chegada de Gladyson Pontes ao Tribunal”.
Estiveram presentes ainda à solenidade o procurador geral do Estado, Fernando Oliveira; o procurador geral de Fortaleza, Martônio MontAlverne; a procuradora geral de Justiça do Ceará, Socorro França; o presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), juiz Marcelo Roseno; o diretor em exercício do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Ricardo Vidal Patrocínio; o deputado federal José Airton (PT/CE), entre outros.