Jornada ampliada está em estudo
- 612 Visualizações
- 10-01-2011
8/1/2011 Negócios
Segundo informou a Coordenadoria de Imprensa do governo, a proposta ainda está em análise na PGE
Representantes do governo estadual reúnem-se, neste fim de semana, para discutir sobre mensagem do Executivo que trata da ampliação de jornada para servidores que trabalham seis horas diárias e de outras matérias cuja votação está prevista ainda para janeiro, durante convocação extraordinária da Assembleia Legislativa.
“A Seplag, a Sefaz (secretarias do Planejamento e da Fazenda), a PGE (Procuradoria Geral do Estado) e a Casa Civil estão imbuídas na elaboração dessa mensagem, que será concluída impreterivelmente até o fim da próxima semana”, disse o secretário de Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo. Segundo a Seplag, cerca de 39 mil dos 105 mil servidores estaduais da ativa (37,14% dos funcionários ativos) têm contrato de seis horas diárias. O valor referente à folha de servidores do Estado de dezembro de 2010 foi de R$ 240 milhões.
Anunciado no cargo na última segunda-feira, Diogo participou ontem da primeira reunião com o Fórum de Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) no Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual (Mova-se).
Nova reunião
O grupo solicitou a Diogo que a mensagem sobre ampliação de carga horária não seja enviada à Assembleia sem passar por discussão prévia com as entidades que integram o Fórum. Uma nova reunião está marcada para o dia 11 de janeiro, na Seplag. No último dia 5, o governador Cid Gomes reafirmou compromisso em implantar o Plano de Cargos e Carreira para os servidores estaduais da saúde nível médio.