Assassino de policial é morto no interior
- 1083 Visualizações
- 07-01-2011
07.01.2011 Polícia
Um homem acusado de matar um policial Civil foi morto a tiros na manhã de ontem, em Itapipoca, no momento em que tentou reagir a uma voz de prisão. O fato aconteceu no distrito de Deserto, zona rural de Itapipoca.
Francisco Edson de Lima Filho, conforme a Polícia, resistiu no momento em que as equipes de Polícia Civil e Militar o abordaram. Ele estava próximo a uma fazenda conhecida como ?Panteras?, quando foi cercado.
Houve troca de tiros. De acordo com os policiais de Itapipoca, Francisco Edson já vinha sendo procurado desde o ano passado. Ele já tinha, inclusive, mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça.
POLICIAL MORTO
O crime pelo qual Francisco Edson era acusado aconteceu em Amontada, em novembro do ano passado. A vítima foi o policial Civil José Fábio Nunes, 33, atingido no pescoço e no peito. Ele estava com outros três policiais civis tentando prender um assaltante, conhecido como ?Neném?, quando foi baleado.
Conforme as informações da Polícia, José Fábio se aproximava da casa onde o assaltante se escondia. Utilizava uma viatura descaracterizada para realizar diligências no bairro Carcará. O acusado de assalto tentou fugir. Os policiais o seguiram e houve tiroteio. O policial José Fábio foi atingido e morreu na hora.