PM faz um ´pente-fino´ no Serviluz e Vicente Pinzón
- 834 Visualizações
- 09-12-2010
09.12.2010 polícia
A determinação para novas ações ostensivas partiu do Comando do Policiamento da Capital (CPC) e vai estender-se
A Polícia Militar continua intensificando as ações nos bairros da Capital, onde os índices de criminalidade têm se mostrado mais altos. Além da Força Tática de Apoio (FTA) de cada companhia, áreas como Grande Bom Jardim, Morro Santiago, na Barra do Ceará; Tancredo Neves, Lagamar, Praia do Futuro e Serviluz têm recebido a presença de homens do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio).
Na tarde de ontem, os moradores dos bairros Serviluz e Vicen Pinzón foram surpreendidos com uma operação de abordagem em busca de armas, drogas e de pessoas com mandados de prisão em aberto realizada por, aproximadamente 30 policiais militares.
Drogas e armas
De acordo com o major PM Océlio Alves, comandante da 1ª Companhia do 5º BPM (Aldeota), as operações são determinações do coronel Jarbas Araújo, do Comando de Policiamento da Capital (CPC).
“O nosso objetivo é trazer mais segurança para o cidadão e apreender drogas e armas, que nós sabemos que estão por trás de outros crimes”, ressaltou o major Alves. O oficial frisou também a importância das buscas e da checagem de antecedentes criminais das pessoas abordadas, pois entre os suspeitos pode haver foragidos da Justiça. Durante as abordagens realizadas na tarde de ontem, em diversos pontos do Serviluz, vários suspeitos revistados já respondem por crimes como assalto, porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Contudo, nenhum deles, possuía ordem de prisão expedida pela Justiça.
Somente na abordagem a um grupo formado por 10 jovens, seis deles, já respondiam pelo crime de assalto. “Essa é uma realidade comum, mas se contra eles não houve mandado de prisão, temos que liberá-los”, afirmou Alves.
A ação policial se estendeu pela noite em outros pontos das comunidades onde a PM tem informações de que existem pontos-de-vendas de drogas. O balanço da operação deverá ser divulgado hoje.