Conteúdo da Notícia

OAB-CE prepara salas de apoio

Ouvir: OAB-CE prepara salas de apoio

26.10.2010 cidade
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), secção Ceará, está preparando 22 salas de apoio a advogados na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O anúncio foi feito ontem pelo presidente da entidade, Valdetário Monteiro, acrescentando que todas as cidades e adjacências dessa área geográfica vão ser beneficiadas com computadores e outros equipamentos para que tenham um funcionamento totalmente informatizado.
?Com essas salas equipadas, o advogado da região metropolitana não precisa mais usar papel, porque todo o seu trabalho vai ser computadorizado para poder ligar-se com os tribunais?, alertou Monteiro. Ele informou que nesta semana está aprontando mais três salas que são as de Pacajus, Eusébio e Justiça do Trabalho de Caucaia. O presidente da OBA-CE prometeu aprontar todas as 22 salas até o dia 31 de dezembro.
?Esse é um presente da OAB para advocacia do Estado?, explicou ele, que viajou a Brasília onde foi participar da reunião do Colégio de Presidentes da OAB Nacional e um dos assuntos que foi discutir é a criação do Conselho Estadual de Comunicação Estadual do Comunicação Social de autoria da deputada estadual petista Rachel Marques. Ele assegurou que a criação desse instrumento é institucional.
Monteiro voltou a defender um movimento em favor da efetivação da Justiça no Estado do Ceará. Isso, segundo ele, tanto no âmbito trabalhista, federal e Justiça comum. Para tal, ele defendeu aumento de orçamento e de juízes e servidores para se trabalharem no interior. Valdetário observou que o orçamento do Judiciário é igual ao da Assembleia Legislativa, mas precisa ser maior para que possa suprir as aéreas do interior.
O presidente da OAB- CE informou ainda que continuam abertas as inscrições a para a segunda vaga de desembargador na ordem e que o encerramento vai acontecer por volta do dia nove de dezembro. Ele lembrou que a partir do dia l6 de novembro será marcada a eleição na OAB para a escolha de seis advogados que vão para o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará Depois enviará ao governo estadual uma lista de apenas três nomes.