Acusado de homicídio duplamente qualificado será levado a julgamento
- 688 Visualizações
- 21-09-2010
A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta quarta-feira (22/09), às 13h30, o réu Edson Batista dos Santos. Ele é acusado de matar Gleison Morais de Sousa, no dia 21 de abril de 2007, por volta de 4h da manhã, no bairro Canindezinho, em Fortaleza. O réu reponde ao processo por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e cometido com recurso que tornou impossível a defesa da vítima.
Consta nos autos que, dias antes do crime, Edson Batista foi até a casa da vítima pedir uma bicicleta emprestada. Gleison Morais negou o pedido pois, uma semana antes, os dois já haviam discutido.
No dia do crime, o acusado foi a uma churrascaria localizada na rua Benjamim Silva, onde encontrou a vítima na companhia de amigos. Segundo relatos de testemunhas, sem que houvesse qualquer discussão, Edson Batista sacou uma arma que portava na cintura.
Primeiro o réu deu uma coronhada na cabeça da vítima, deixando-o desacordada no chão e, em seguida, efetuou três disparos à queima-roupa. Gleison Morais acabou falecendo no local. Após os disparos, Edson Batista fugiu, mas foi capturado pela polícia horas depois.
Em depoimento, o réu confessou o crime, porém afirmou que agiu em legítima defesa. Em sua versão, o acusado afirmou que os dois travaram luta corporal e, apenas para se defender, atirou contra Gleison.
O júri será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira e a defesa ficará a cargo da advogada Arlete Aparecida Ament Damasceno. Já a acusação será patrocinada pela promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão.