Acusado de homicídio duplamente qualificado será julgado nesta sexta-feira
- 823 Visualizações
- 16-09-2010
A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta sexta-feira (17/09), às 13h30, Valdiano Ferreira de Oliveira. Ele é acusado de matar Francisco Wellington Freitas Bezerra, no dia 28 de novembro de 2004, em Fortaleza.
O réu responde ao processo por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e cometido com recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O crime ocorreu no cruzamento das ruas Iracema com Pensamento, no bairro Conjunto Palmeiras, por volta de 1h40 da madrugada. Conforme os autos, Valdiano encontrava-se em frente a um ?pagode?, quando encontrou a vítima na companhia de um amigo.
O acusado, portando um revólver calibre 38, efetuou vários disparos contra Francisco Wellington, que não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. Após cometer o crime, o réu fugiu, sendo capturado dias depois. Em interrogatório, Valdiano Ferreira confessou o assassinato, porém afirmou que Francisco Wellington também portava uma arma e que atirou apenas para se defender.
O júri será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, e a defesa ficará a cargo do advogado Wilson Melo Lima. A acusação será patrocinada pela promotora de Justiça Joseana França Pinto.