PCCR do Judiciário é aprovado sob protestos
- 1116 Visualizações
- 16-07-2010
15.07
?O Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos servidores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) acaba de ser aprovado, em votação aberta, no plenário pela Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE). Foram 25 votos contra e 10 a favor da mensagem. Dezenas de servidores acompanharam a votação nas galerias do plenário e parte deles desaprovou o resultado.
Nesta quarta-feira, 14, a votação foi adiada pelo segundo dia consecutivo, por falta de quórum parlamentar. O Conselho Nacional de Justiça negou uma liminar requerida pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Ceará (Sinspojuce) para tentar impedir a tramitação do texto no Legislativo.
Com a aprovação do PCCR, 2.522 servidores ativos serão prejudicados, segundo o Sinspojuce. Eles serão rebaixados de nível no novo plano, além de terem de esperar um prazo para poder incorporar algumas gratificações ao salário base. Os cerca de 800 técnicos judiciários passam ao cargo de auxiliar judiciário assumindo, inclusive, funções de zeladoria e serviços gerais.
Há também quem comemore a aprovação do Plano: um grupo formado por 352 servidores ativos que atuam como analistas judiciários, além de cerca de 600 concursados. Os analistas terão aumentos salariais que variam entre R$ 615 e R$ 6,2 mil e não sofrerão redução de status no cargo que exercem.?