2º Tribunal do Júri condena acusado de homicídio a seis anos de reclusão
- 551 Visualizações
- 13-05-2010
O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua condenou Djalma Pereira do Nascimento a seis anos de prisão pelo assassinato de Edson Alexandre dos Santos. O julgamento, presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, começou às 13h30 e terminou às 17 horas dessa quarta-feira (12/05).
Como o réu estava foragido, o julgamento foi realizado à revelia. O Ministério público, representado pela promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão, pediu a condenação por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e mediante recurso que tornou impossível a defesa do ofendido.
A defesa do réu, representada pelo defensor público Gelson Azevedo Rosa, sustentou a tese de legítima defesa e lesão corporal seguida de morte. A pena deverá ser cumprida em regime semiaberto.
O crime aconteceu em 4 de setembro 1994, por volta das 23h30, na rua Cará, bairro Demócrito Rocha, em Fortaleza. A investigação policial apontou que a vítima era alcoólatra e usuária de drogas. No dia do crime, Edson bebia em companhia de sua esposa. Segundo testemunhas, ele estava embriagado e discutia com a mulher, chegando a tentar agredi-la.
O réu, então, teria interferido na briga e atingido a cabeça da vítima com uma cadeira, ocasionando sua morte. Djalma Pereira afirmou, em depoimento, que atingiu Edson Alexandre para se defender.