Destacando – Lêda Maria
- 684 Visualizações
- 12-05-2010
12.05.2010 caderno 03
Até ontem, ele era desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará. Hoje, às 17 horas, assume o Superior Tribunal de Justiça, não apenas como ministro, mas como um cidadão sério e respeitado, disposto a dar mais uma contribuição a este País, tão carente de jovens brasileiros ocupando cargos nobres com seriedade, dedicação e compromisso. O borrão tenebroso, mesmo diferente daquele que se espalha pelo Golfo do México, avança entre segmentos importantes do nosso País, devastando a ética, a coerência programática, o equilíbrio das contas públicas, o respeito e a Constituição.
O cearense Raul Araújo, teve seu nome aprovado, tem perfil e currículo de idoneidade e deverá acender uma luz azul no novo cargo, hoje assumindo e recebendo os aplausos e a fé dos muitos amigos que lá estarão na posse e na confraternização. Para Raul um lembrete de Albert Einstein: “A vida de um indivíduo só tem sentido na medida em que ajuda a tornar mais bela e nobre qualquer outra vida”.
Em noite de brilhos…
… a Esmec lançou o livro “Comentários à Nova Lei do Mandado de Segurança”, organizado pelo ministro Napoleão Nunes Maia Filho e pelos advogados Caio César Vieira Rocha e Tiago Asfor Rocha Lima. Antes dos autógrafos, foi feita a apresentação da obra e uma palestra, por Flávio Luiz Yarshell, professor titular da USP e Juiz Efetivo do TRE/SP.
Desembargador Eymard Amoreira, diretor da Esmec, presidiu a solenidade. Presentes, os presidentes do STJ, Cesar Asfor Rocha, e do TJ, Ernani Barreira; os desembargadores Fernando Ximenes, Edite Bringel e Stela Brilhante; juiz Durval Aires Filho e muitos outros. Dito Machado assinou a decoração do evento.