Conteúdo da Notícia

Colaboradores da Justiça estadual adaptam rotina e mantêm produtividade com o TeleTrabalho

Colaboradores da Justiça estadual adaptam rotina e mantêm produtividade com o TeleTrabalho

Ouvir: Colaboradores da Justiça estadual adaptam rotina e mantêm produtividade com o TeleTrabalho

Confira a terceira reportagem da série sobre TeleTrabalho no Judiciário do Ceará e como tem sido a rotina de trabalho de Tássia Miranda
Os colaboradores do Judiciário cearense mantém a produtividade com a adaptação da rotina profissional em suas residências, durante esta quarentena de prevenção à COVID-19. Com a implementação do regime de TeleTrabalho no plantão extraordinário determinado pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), eles seguem atendendo suas demandas remotamente, realizando tarefas com o auxílio da tecnologia.
A secretária da Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), Tássia Miranda, conta que fez uma rotina semelhante à que tinha no local de trabalho. “Quando saiu a portaria do TJCE a respeito do TeleTrabalho, avaliamos a melhor forma de manter nossas atividades profissionais estando em casa. Fiquei com a responsabilidade de responder os e-mails da caixa de entrada da diretoria. Inicio às 8h e consigo dar encaminhamento às demandas”.
Ela explica que está recebendo diversas solicitações de várias áreas, sobre o funcionamento das unidades judiciárias, das agências bancárias do FCB ou sobre o andamento de processos. “Às que tenho competência respondo logo e encaminho as demais para unidades responsáveis. Temos como foco manter a continuidade dos trabalhos, tal qual foi determinado pela diretoria do Fórum. Sempre nos esforçamos para não deixar nosso público sem respostas e não seria nesse momento que faríamos diferente”.
O ambiente on-line permite à colaboradora atualizar frequentemente o e-mail, que tem sido bem utilizado porque está incluído na lista dos contados do TeleTrabalho divulgada pelo site do TJCE. “Dessa forma, sinto que estou colaborando com a Justiça nesse momento delicado, no sentido de manter aberto o canal de comunicação da diretoria com as partes, os advogados e os colaboradores do Fórum”, finaliza Miranda.
Leia aqui as demais reportagens da série TeleTrabalho no Judiciário #MEUTRABALHOEMCASA:
TeleTrabalho no Tribunal de Justiça permite manter as atividades judiciárias no Ceará
TeleTrabalho: dedicação e profissionalismo são palavras-chave para manter o foco