Acusado de latrocínio em Itapipoca tem habeas corpus negado
- 823 Visualizações
- 13-04-2010
A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou, nesta terça-feira (13/04), habeas corpus a Gerlândio Fábio Vital de Lima, acusado de crime de latrocínio que teve como vítima Antônio Sitônio Vidal, de 78 anos.
O crime ocorreu no dia 5 de março de 2009, na localidade de Betânia, no município de Itapipoca, interior do Ceará. Conforme os autos, Gerlândio Fábio planejou o assalto à casa da vítima juntamente com Racilan Fagner Nascimento de Sousa, Vinícius Barbosa dos Santos e Francisco Robison Sousa do Nascimento.
Durante o assalto, Antônio Vidal foi baleado no peito. A vítima chegou a ser levada a um hospital local e, depois, ao Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, mas acabou falecendo. Poucas horas após o crime, os réus foram presos.
A defesa de Gerlândio Fábio ingressou com pedido de habeas corpus (nº 2588-89.2010.8.06.0000) no TJCE requerendo a soltura do réu. O relator do processo, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, votou pela denegação da ordem, sendo acompanhado pelos demais membros da Câmara.