Desembargador Teodoro Santos é eleito vice-presidente do Colégio Nacional de Corregedores-Gerais
- 2133 Visualizações
- 06-09-2019
O corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Teodoro Silva Santos, foi eleito por aclamação, nessa quinta-feira (05/09), para o cargo de vice-presidente do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais de Justiça do Brasil. A eleição aconteceu durante sessão plenária no 82º Encontro Nacional de Corregedores do país (Encoge), que está ocorrendo em Foz do Iguaçu.
“Fico feliz com o novo cargo. Isso prova que o Poder Judiciário do Ceará tem se destacado e está cumprindo rigorosamente com seus deveres institucionais, em plena sintonia com o Conselho Nacional de Justiça, sobretudo nas metas por este determinado”, disse o corregedor-geral.
Ele afirmou que o bom trabalho realizado pela Corregedoria cearense, além dos dados estatísticos de produtividade do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), como o número de realização de audiências de custódia, em que o TJCE ocupa o primeiro lugar, com 7.994 sessões feitas de janeiro a agosto deste ano, contribuíram consideravelmente para a nomeação.
O desembargador destacou ainda que a escolha é uma vitória de todos os magistrados cearenses. “Eu agradeço a Deus e a todos os colegas juízes que integram o Judiciário cearense. Nós estamos trabalhando em equipe e isso mostra que a vitória é de todos nós.”
A eleição também contou a participação do ministro Humberto Martins, corregedor nacional de Justiça, e foi presidida pelo atual presidente do Colégio Nacional de Corregedores, desembargador de Pernambuco, Fernando Cerqueira.