Conteúdo da Notícia

Tomará posse nesta 6ª.feira, no TRE/Ce, o juiz Raimundo Nonato Silva Santos

Ouvir: Tomará posse nesta 6ª.feira, no TRE/Ce, o juiz Raimundo Nonato Silva Santos

01.03.2010
O juiz de Direito Raimundo Nonato Silva Santos, titular da 26ª Vara Cível do Fórum Clóvis Beviláqua, será empossado como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em substituição ao magistrado Emanuel Leite Albuquerque, nomeado, em dezembro de 2009, para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ/Ce).
A solenidade de posse do juiz ocorrerá às 18h:30min da próxima 6ª.feira (05/03), na sala de sessões do TRE, à rua Jaime Benévolo, 21, no Centro. A cerimônia será presidida pelo desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, presidente da instituição.
Dirigido pelos desembargadores Luiz Gerardo de Pontes Brígido (presidente) e Ademar Mendes Bezerra (vice-presidente e Corregedor Eleitoral), o Pleno do TRE é integrado pelo juiz de Direito Francisco Luciano Lima Rodrigues, pelo juiz federal Jorge Luis Girão Barreto, pelo jurista Tarcísio Brilhante de Holanda e pelo procurador Regional Eleitoral Alessander Wilkson Cabral Sales.
O juiz Raimundo Nonato, indicado pelo Pleno do TJ/Ce, vinha exercendo, no âmbito do TRE, a função de juiz substituto, mas participava das sessões do pleno desde a saída do juiz Emanuel Leite Albuquerque para assumir uma vaga de desembargador no Tribunal de Justiça do Estado.
Quem é
Natural de Juazeiro do Norte, Raimundo Nonato Silva Santos é formado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) e em História pela Faculdade de Filosofia do Crato.
É pós-graduado em Direito Processual Civil e História do Brasil e da América, pela (UFC), além de mestrado em Direitos Difusos e Coletivos pela Unimes (Santos/SP).
O magistrado já atuou como delegado de Polícia Civil em Rondônia e no Ceará. Também desempenhou as funções de advogado, professor de ensino fundamental e universitário. Como juiz titular do pleno do TRE terá um mandato de dois anos, podendo ser renovado por igual período.
Fonte: TJ/Ceará