Corregedoria-Geral da Justiça realiza abertura de inspeção por videoconferência
- 1771 Visualizações
- 14-05-2019
Pela primeira vez, a Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará realizou abertura de inspeção judicial por meio do sistema de videoconferência. A iniciativa ocorreu na manhã desta terça-feira (14/05). A comunicação foi feita diretamente do prédio da Corregedoria para o Fórum da Comarca de Juazeiro do Norte. O juiz corregedor auxiliar, César Morel de Alcântara, reuniu-se com os magistrados titulares das unidades judiciárias inspecionadas (1ª e 3ª Varas Cíveis; 1ª e 2ª de Família e Sucessões) para dar esclarecimentos sobre os trabalhos.
De acordo com o corregedor-geral, desembargador Teodoro Silva Santos, “as inspeções avaliam possíveis dificuldades que as unidades judiciárias estão passando para depois sanar essas deficiências. O nosso maior objetivo é garantir que o cidadão tenha direito a uma Justiça célere e eficiente”.
O juiz César Morel disse que durante a reunião por videoconferência falou sobre a finalidade e os métodos das atividades inspecionais. “A Corregedoria examina a prestação jurisdicional de cada vara e orienta os colegas juízes”. O magistrado está realizando inspeção nas unidades de Juazeiro de forma remota, pois os processos estão digitalizados. Ele ficará à frente dos trabalhos até sexta-feira (17/05).
Participaram da videoconferência os juízes Renato Belo Vianna Velloso, Alessandra Lacerda Batista, Renato Esmeraldo Paes e Miguel Feitosa Cardoso.