Alunos da Escola Paulo VI participam de oficina de grafitaria idealizada pelo Juizado da Mulher
- 885 Visualizações
- 29-11-2018
Alunos da Escola Estadual de Educação Profissional Paulo VI, no bairro Jardim América, na Capital, participaram da oficina de grafitaria “Jovens Unidos pelo Fim da Violência contra a Mulher”, realizada nessa quarta-feira (28/11), pela psicopedagoga Raieliza Lobo, e a psicóloga Inês Reis, ambas do Juizado da Mulher de Fortaleza. A iniciativa faz parte da 12ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa.
A juíza titular do Juizado da Mulher, Rosa Mendonça, destaca a importância da juventude em atividades sobre o tema. “É extraordinário como os jovens retratam a violência contra a mulher por meio da arte da grafitaria. É importante se aproximar da linguagem da juventude”, enfatiza.
Para a diretora da escola, Corina Bastos, “toda conscientização a respeito da violência doméstica é sempre bem-vinda. Apesar de o tema ser difícil de ser debatido entre os jovens, a iniciativa deve ser parabenizada”, comemora.
A oficina integra programação idealizada pelo Juizado da Mulher. Várias atividades voltadas para a população, como cadastro para vagas de emprego e cortes de cabelos, foram realizadas no decorrer da 12ª edição da Semana pela Paz em Casa, que se encerra nesta sexta-feira (30/11).
Semana Nacional da Justiça
A Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa é uma promoção do Supremo Tribunal Federal (STF) em parceria com o Judiciário de todos os estados do País. A proposta é coibir a violência contra a mulher e promover a paz social.
A ação ocorre desde 2015, três vezes ao ano (em março, mês da mulher; agosto, aniversário da Lei Maria da Penha; e novembro, ativismo mundial em prol da causa).