Julgamento de estudante deve terminar após as 22 horas no Fórum Clóvis Beviláqua
- 722 Visualizações
- 15-12-2009
O 3º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua está realizando, desde às 13h45min desta terça-feira (15/12), o julgamento da estudante Lara França Rocha, acusada de matar a mãe adotiva com um incêndio forjado, em 23 de julho de 2008, no Bairro de Fátima.
Segundo a acusação do Ministério Público, a estudante teria derramado gasolina e ateado fogo no apartamento da mãe, a aposentada Iracema Carvalho Lima, com o propósito de tirar-lhe a vida. A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Instituto Doutor José Frota (IJF), mas não resistiu às diversas queimaduras e faleceu.
Lara França Rocha, que se encontra recolhida, há um ano e quatro meses, ao Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa, está sendo julgada pela prática de homicídio triplamente qualificado – por motivo torpe, meio cruel (fogo) e utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
O julgamento da estudante está sendo presidido pelo titular da 3ª Vara do Júri, juiz José de Castro Andrade, e deve terminar somente após as 22h desta terça-feira, de acordo com a previsão dos advogados de defesa, Cristian Duarte e Alexandre Batista, e dos responsáveis pela acusação, os promotores Humberto Ibiapina, Joseana França e o assistente Nazareno Saraiva.