Comitiva do Tribunal de Justiça do Pará visita Fórum e elogia sistema de processo eletrônico
- 1256 Visualizações
- 24-05-2018
Desembargadores e secretários do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) visitaram o Fórum Clóvis Beviláqua nesta quinta-feira (24/05). O objetivo foi realizar um intercâmbio de aprimoramento, para conhecer a experiência cearense na migração do processo físico para o eletrônico, uma vez que esta ferramenta está sendo implantada no Pará. Na ocasião, visitaram o Núcleo de Digitalização do 1º Grau, as salas de videoconferência, a Secretaria Judiciária Única de 1º Grau de Jurisdição II (Sejud II) e a Sala de Inovação da Gerência de Informática.
Para o vice-presidente do TJPA, desembargador Leonardo de Noronha Tavares, a impressão foi a melhor possível. “Entrar em uma sala como essa [Sejud II], que não tem processos em cima de mesas, é algo fantástico, que nos entusiasma e nos leva a expandir isso lá no Pará”, ressaltou.
Outra avaliação positiva foi a do desembargador Luiz Gonzaga da Costa Neto. “Estou vendo um Fórum muito bem estruturado, os setores funcionando e tudo encaminhado no sentindo de unificação das secretarias, em determinados segmentos do Direito. Estamos pegando muita expertise aqui do Tribunal de Justiça do Ceará para levar ao nosso Tribunal e tentar, dentro das nossas especificidades, colocar em prática”, observou.
Do TJPA também estiveram presentes os secretários judiciários David da Cruz Gomes e David Jacob Bastos; a secretária de Informática, Nilce Longhi Ramoa, e o analista Judiciário Márcio Góes do Nascimento. A comitiva foi recebida pelo diretor do Fórum, juiz José Ricardo Vidal Patrocínio, em seu Gabinete, junto com gestores da Comarca de Fortaleza.
A visita técnica foi acompanhada pelo coordenador das Varas Cíveis de Fortaleza, juiz Demétrio de Saker Neto; o secretário executivo da Diretoria do Fórum, Wilton Bessa; o coordenador do Núcleo de Digitalização do 1º Grau, Wallikson Girio, e pelo chefe da Sala de Inovação, Esio Lima Verde. Nesta sexta-feira (25/05), os representantes do TJPA visitarão o TJCE.
Fonte: FCB