CNJ analisa pacote de medidas para melhoria da execução criminal
- 771 Visualizações
- 29-10-2009
29.10.09
A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ/Ce) se reuniu ontem, 4ª.feira (28/10) em sessão ordinária e fez a apreciação de 61 processos. Foi a sessão de estreia do desembargador Ademar Mendes Bezerra como presidente, o que acontece depois da aposentadoria da desembargadora Gizela Nunes da Costa, que anteriormente presidia a 2ª Câmara. O desembargador é, também, presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM). A Câmara é composta, ainda, pela desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira e pelo desembargador Francisco de Assis Filgueira Mendes.
No julgamento da tarde de ontem, foram apreciados agravos de instrumento, apelações cíveis, reexames necessários e embargos de declaração. Todos os vereditos foram dados por unanimidade de votos dos componentes da 2ª Câmara. Dando as boas-vindas ao presidente em sua sessão de estreia, a desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, elogiou a presteza com que foi feita a revisão dos processos que eram de sua relatoria e haviam sido enviados, na véspera, ao gabinete do desembargador Ademar Mendes.
Professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), o desembargador costuma ressaltar, durante as sessões de julgamento, frases ou expressões de ensinamento sobre História, Direito ou Artes. No final da sessão, o presidente apresentou dois livros que recebeu do ministro Napoleão Nunes Maia, um sobre Direito e o segundo, uma Antologia de Poesia Cearense, organizada pelo médico Murilo Martins, filho do ex-reitor da UFC, Antonio Martins Filho. O desembargador aproveitou a ocasião e recitou alguns poemas, inclusive um de sua autoria, sendo bastante elogiado pelo também professor de Direito, o desembargador Filgueira Mendes.
Fonte: TJ/Ceará