Acusado de homicídio será julgado pelo 1º Tribunal do Júri nesta quinta-feira
- 770 Visualizações
- 28-10-2009
O 1º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta quinta-feira (29/10), o réu Daniel de Araújo Silva. Ele está sendo acusado do assassinato de Francisco Roberto Sampaio Uchôa, em outubro de 2007, no bairro Bom Jardim, periferia de Fortaleza. O réu responde por homicídio simples, artigo 121, caput, do Código Penal Brasileiro (CPB).
A denúncia do Ministério Público, baseada na investigação policial, aponta que o crime teria resultado de uma inimizade entre vítima e acusado. Tudo começou depois do furto do aparelho de telefone celular da irmã do réu, que teria sido praticado por Francisco Roberto. Dois dias antes do crime, eles haviam discutido asperamente sobre o assunto e houve troca de ameaças.
No dia 21 de outubro de 2007, quando estava na casa de um amigo, a vítima foi surpreendida com disparos de revólver efetuados pelo réu, que fugiu em uma bicicleta após o incidente. Quando a ambulância do SAMU chegou, Roberto já havia falecido.
A defesa feita pelo defensor público Ian Mendonça argumenta que houve legítima defesa e vai pedir a absolvição sumária do réu. A acusação será feita pelo promotor Francisco Marques Lima.