Libaneses recebem Cesar Asfor Rocha
- 941 Visualizações
- 14-10-2009
14.10.2009 Internacional
O presidente do Líbano, Michel Sleiman, entrega uma comenda ao presidente do STJ, ministro Cesar Asfor Rocha
Beirute. O presidente do Superior Tribunal de Justiça do Brasil, ministro Cesar Asfor Rocha, iniciou, na última segunda (12), uma visita oficial de quatro dias a Beirute, a convite do governo do Líbano. Na cidade, ele assinou o protocolo de cooperação técnica com o Tribunal Superior de Justiça.
O protocolo abrange a troca de informações jurídicas com o objetivo de aperfeiçoar práticas adotadas nos dois países, o desenvolvimento conjunto de estudos no campo infraconstitucional, com foco na democracia e direitos humanos.
Nua deferência concedida somente a chefes de Estado, o ministro Cesar Asfor Rocha foi recebido pelos presidentes da República, Michel Sleiman, e do Conselho de Ministros do Líbano, Fouad Siniora (atual) e Saad Hariri (eleito). Durante o dia, o ministro encontrou-se, ainda, com os presidentes do Conselho Superior de Justiça, Ghaleb Ghanem, do Conselho de Estado, Chukri Sader, do Conselho Constitucional, Issam Sleimam, e com o procurador-geral da República, Said Miza.
Ontem, Asfor Rocha foi recebido pelos ministros da Justiça, Ibrahim Najjar, e dos Negócios Estrangeiros e acompanhado pelo embaixador do Brasil no Líbano, Paulo Tarrisse Campos da Fontoura, em agenda que abrange as maiores autoridades libanesas. Na sexta-feira, último dia da visita, o presidente do STJ vai participar de uma coletiva de imprensa em Beirute.
Antepassados
Amanhã, Cesar Asfor Rocha vai ao encontro do governador da província de Bekaa, Antoine Sleiman, e do prefeito de Zahlé, capital do lugarejo, Assad Zoghaib, onde será homenageado. Os antepassados do ministro vieram desta região para o Ceará. Por conta disso, as autoridades libanesas decidiram homenageá-lo com uma rápida visita àquela cidade.