Biblioteca do TJCE vai funcionar no Fórum Clóvis Beviláqua
- 1173 Visualizações
- 26-08-2009
A Biblioteca Desembargador Jaime de Alencar Araripe, do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), foi transferida, provisoriamente, para o Fórum Clóvis Beviláqua. O motivo da mudança é a construção de oito gabinetes que deverão acomodar os novos desembargadores que deverão ser nomeados ainda este ano.
A medida faz parte do Projeto de Modernização e Expansão do Judiciário cearense, que criou mais 16 vagas para o cargo de desembargador, sendo oito previstas para este ano e o restante para 2010. O Projeto determina também a criação de 105 cargos de juiz de Direito e tem como objetivo aperfeiçoar e otimizar a estrutura e o funcionamento da Justiça do Estado.
A previsão é de que os oito gabinetes sejam concluídos até outubro deste ano, segundo informação da Secretaria de Administração (Secad). Ainda de acordo com a Secretaria, as salas serão posteriormente transferidas para o terceiro andar do prédio do Tribunal, a ser construído em um prazo de seis meses. No terceiro andar ficarão localizados todos os 43 gabinetes dos desembargadores.
Quando a construção do novo pavimento estiver finalizada, a Biblioteca Desembargador Jaime de Alencar Araripe retornará do Fórum Clóvis Beviláqua para o prédio sede do TJCE.