Acusado de homicídio duplamente qualificado vai a Júri Popular
- 797 Visualizações
- 18-08-2009
A 5ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua vai levar a julgamento, nesta quarta-feira (19/08) às 9h, o acusado de homicídio Antônio Carlos das Chagas, o Carlinhos. O réu responde pelo assassinato de Jackson Sabino Sampaio.
O crime aconteceu em 16 de junho de 2006 quando a vítima estava em casa, no bairro Jardim Iracema, bebendo e conversando com familiares e amigos. Consta nos autos do processo que Carlinhos teria avistado Jackson Sabino Sampaio e disparado dois tiros, sendo que o primeiro falhou e o segundo atingiu o olho da vítima, que morreu no local.
De acordo com a investigação da polícia, o crime teria sido motivado por uma rixa entre a vítima e o irmão do réu. Carlinhos, que será julgado por homicídio duplamente qualificado, artigo 121, parágrafo 2º, incisos II (motivo fútil) e IV (sem dar chance de defesa para a vítima), do Código Penal Brasileiro, confessou a autoria do delito.
A decisão de levar o acusado a julgamento já havia sido proferida em junho de 2007, mas a defesa do réu recorreu ao Tribunal de Justiça. Em agosto de 2008, entretanto, os desembargadores negaram, de forma unânime, provimento para o recurso, confirmando a sentença de pronúncia.
O julgamento de Antônio Carlos das Chagas, que atualmente está em liberdade, será presidido pelo juiz Jucid Peixoto do Amaral, titular da 5ª Vara do Júri. A acusação será feita pelo promotor Luiz Alcântara Costa Andrade e a defesa, pelo advogado Hilário Torquato.