Tragédia na BR-020
- 1247 Visualizações
- 27-07-2009
25.07.2009 Fortaleza pág.: 08
Divididos por algumas fileiras de lápides no Cemitério Parque da Paz, no bairro Passaré, aconteciam ontem dois sepultamentos. Um dia antes, em outro fim de tarde, o carro que o advogado Fábio Augusto Moreira Aguiar, 39, dirigia e o do juiz eleitoral titular da Comarca de Cariré Roberto Jorge Feitosa de Carvalho, 45, encontravam-se num grave acidente na BR-020, em Maranguape, que também vitimou Leonardo Carmuça Aguiar, 10, filho de Fábio, e a secretária do juiz, Nataliê Rodrigues Melo, 21.
?Está todo mundo arrasado. Fomos pegos totalmente de surpresa. Ficamos sabendo pela assistência social do IJF (Instituto Doutor José Frota). Quando chegamos lá, foi só para reconhecer (os corpos)?, contava o primo de Fábio, Gilson Aguiar. Natural de Tauá, a 344km de Fortaleza, o advogado era irmão do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Domingos Filho (PMDB). O deputado também foi ao cemitério. Muito abalado, só se manifestou para receber os abraços de consolo dos amigos.
Também estavam no carro guiado por Fábio Aguiar a sua mulher, Geórgia, e os dois outros filhos do casal, Rafael, de 10 anos, e Maria Tereza, de 6. Os três foram primeiramente socorridos no IJF e depois transferidos para o Hospital da Unimed. Segundo Gilson Aguiar, Geórgia seria submetido a uma cirurgia ontem à tarde e nenhum dos três corria risco de morte.
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) divulgou nota de pesar pela morte do juiz e de Fábio, que era analista judiciário do TRE-CE. Roberto de Carvalho também era o presidente da Rede Latino-Americana de Juízes e membro do conselho fiscal da Associação dos Magistrados do Ceará (AMC). Ele deixou três filhos e a esposa.