Ouvidoria do Fórum realiza 132 atendimentos em junho
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- 16-07-2009
A Ouvidoria Judiciária do Fórum Clóvis Beviláqua recebe diariamente diversas sugestões, elogios, críticas e reclamações para fortalecer a comunicação entre a sociedade e as unidades judiciais. Somente no mês de junho, o órgão realizou 132 atendimentos, conforme o registro da estatística mensal gratuita. O número representa um aumento de 33 contatos em comparação ao mês anterior, em que a Ouvidoria atendeu a 109 solicitações.
A coordenação do departamento informa que todas as manifestações são encaminhadas para os órgãos responsáveis, solicitando providências para a resolução das reclamações, além de comunicarem os elogios e as sugestões por parte dos usuários.
As varas de Família foram as campeãs em manifestações, com 37 atendimentos durante o mês. Em seguida, 35 oitivas foram referentes ao trabalho das varas Cíveis, 11 ao trabalho dos juizados especiais, nove às varas da Fazenda Pública, sete das varas de Execuções, três das varas de Sucessões, mais três das varas Criminais, além de 27 manifestações diversas do público.
Há quatro formas para os interessados se comunicarem com a ouvidoria. Por telefone ou fax, pelo número (85) 3488.6970, por e-mail (ouvidoriaforum@tjce.jus.br), e também pessoalmente na sede do departamento no Fórum. Em junho foram 61 atendimentos pessoalmente, 46% do total, 40 por e-mails (30%) e 31 por meio de ligação telefônica (23%).
A Juíza de Direito responsável pela Ouvidoria, Maria Gladys Lima Viana, reitera que o trabalho da Ouvidoria é importante para aproximar a sociedade do Judiciário e promover a excelência no atendimento ao público. Outra vantagem é a transparência na prestação jurisdicional ao público. “Com as estatísticas, tornamos as manifestações mais transparentes. Além de atendermos a todas as solicitações com respeito”, afirma a magistrada.