Sistema Minha Esmec é adotado para otimizar inscrições, acesso a históricos e emissão de declarações e certificados
A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) passará a utilizar o sistema Minha Esmec para realizar inscrições para cursos e eventos, o acesso a históricos acadêmicos, declarações e certificados emitidos pela Escola. O sistema foi desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
O Minha Esmec é um portal preparado para funcionar nos principais navegadores, tanto no desktop como em tablets e aparelhos telefônicos. Essa característica do site se dá pela sua responsividade, que é a capacidade de ajustar-se de acordo com a resolução da tela que está sendo exibido.
Com o objetivo de otimizar a relação da Esmec entre os integrantes do Poder Judiciário e público em geral que participa dos cursos e eventos, o sistema tem as seguintes funcionalidades:
- Consulta da programação de cursos e eventos promovidos pela Esmec;
- Inscrição (pré inscrição, em alguns casos) nos cursos e eventos;
- Registro da frequência nos cursos e eventos;
- Gerar declarações de matrícula e frequência;
- Emitir certificados;
- Envio de notificações (comunicados) da Esmec para os educandos/inscritos
- Disponibilização de material digital dos cursos e eventos (panfletos/grade de disciplinas/apostilas/entre outros).
Para criar sua conta e realizar sua inscrição em cursos e eventos, acesse: