Conteúdo da Notícia

Varas de Execuções Fiscais preparam processos para virtualização

Ouvir: Varas de Execuções Fiscais preparam processos para virtualização

07.07.2010
A 2ª, a 3ª e a 4ª Varas de Execuções Fiscais e Crime Contra a Ordem Tributária da Comarca de Fortaleza deram início hoje, quarta-feira (07/07), à preparação dos processos para o Projeto de Virtualização do Poder Judiciário do Ceará.
As ações estão com os prazos suspensos entre 7 e 23 de julho, como determina a Portaria nº 962/2010, publicada no Diário da Justiça Eletrônico de ontem, terça-feira (06/07).
De acordo com o diretor de Informática do Fórum Clóvis Beviláqua, Cristiano Carvalho, a ideia é que os servidores recebam o treinamento para operar no Serviço de Automação da Justiça (SAJ) à medida que os processos sejam enviados para a digitalização. “Temos até 23 de julho para enviar os processos, capacitar os servidores e entregar o certificado digital para cada um dos juízes”, observou.
Segundo a diretora de secretaria da 3ª Vara, Cláudia Sampaio, todos os funcionários estão empenhados na revisão, embalagem e identificação dos processos. “Nós temos 5.700 processos. É o menor número de processos em secretaria entre as varas”, afirmou.
Ela disse ainda que há mais de oito mil processos distribuídos entre procuradores do Estado e do Município, os quais terão de ser digitalizados logo que forem devolvidos à Vara.
Na próxima segunda-feira (12/07), as Varas da Fazenda Pública retomam o atendimento ao público. A previsão é de que todos os processos das varas estejam digitalizados até o fim desta semana e sejam manuseados por meio do SAJ.
Fonte: TJ/Ceará