Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça participará da XI Bienal Internacional do Livro

Tribunal de Justiça participará da XI Bienal Internacional do Livro

Ouvir: Tribunal de Justiça participará da XI Bienal Internacional do Livro

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) participará da XI Bienal Internacional do Livro. O evento ocorrerá de 5 a 14 de dezembro deste ano, no Centro de Eventos, em Fortaleza. O assunto foi acertado nessa sexta-feira (11/04), durante reunião entre o presidente da Corte de Justiça, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, e o secretário da Cultura do Estado, Paulo Mamede.

De acordo com o desembargador Carlos Alberto Mendes Forte, membro do Conselho Editorial da Editora do TJCE, serão apresentadas a “Série Direito Vivo – Volume II – Sentenças”; “Tratado do Processo de Execução” e “Recursos Judiciais Cíveis”, do desembargador Antônio Carlos Costa e Silva; e a 2ª edição da revista “Pareceres Administrativos”.

Além disso, o stand da Editora exibirá edições do programa de TV “Judiciário em Evidência”. Os valores arrecadados com a venda dos livros serão revertidos ao Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário (Fermoju). A Justiça estadual participará da Bienal do Livro pela segunda vez.

CORREDOR CULTURAL

Na reunião também ficou decidido que o prédio onde funcionou o TJCEno Centro de Fortaleza fará parte do “Projeto Ocupação – Corredor Cultural”. A antiga sede do Judiciário cearense, localizada na Rua Barão do Rio Branco, 1.200, integrará a iniciativa, parceria entre a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Secretaria da Cultura (Secult).

O objetivo é montar um grande corredor cultural, começando no bairro Benfica, seguindo pelo Centro e chegando à Praia de Iracema. A programação, que deve ser divulgada até o final deste mês pela Secult, prevê atividades de quinta-feira a domingo. O projeto incluirá equipamentos públicos e particulares.