Conteúdo da Notícia

TJCE convoca candidatos com deficiência para  perícia médica do concurso de juiz substituto

TJCE convoca candidatos com deficiência para perícia médica do concurso de juiz substituto

Ouvir: TJCE convoca candidatos com deficiência para perícia médica do concurso de juiz substituto

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) convocou para perícia médica os candidatos com deficiência inscritos no concurso de juiz substituto. A avaliação, realizada por Comissão Multiprofissional, iniciará nesta segunda-feira (28/04) e seguirá até o dia 30, das 13h às 17h. A determinação consta no Edital nº 29/2014, publicado no Diário da Justiça Eletrônico dessa quarta-feira (23/04).

A perícia ocorrerá na Sala de Treinamento, na sede do TJCE (avenida General Afonso Albuquerque Lima, s/nº, Cambeba, Fortaleza-CE). Na ocasião, os candidatos serão atendidos por ordem de chegada, de acordo com o dia e o horário de convocação. Quem se apresentar depois das 15h será considerado ausente.

No momento da avaliação, o convocado deverá apresentar, além do documento original de identidade, todos os exames e laudos necessários para comprovação da deficiência declarada. Caso a Comissão conclua pela inexistência, o candidato passará a concorrer às vagas de ampla concorrência. O não comparecimento à perícia implicará a perda do direito às vagas reservadas.

Para conferir a lista dos convocados, clique aqui

CONCURSO

O concurso para juiz substituto do TJCE recebeu 5.595 inscrições. Estão sendo ofertadas 80 vagas e cadastro de reserva. A primeira prova está marcada para o dia 25 de maio deste ano e terá duração de cinco horas. A avaliação consistirá em uma prova escrita contendo 100 questões objetivas de múltipla escolha, com cinco alternativas cada.

Ao todo, o certame terá as seguintes etapas: a primeira constará de uma prova objetiva; a segunda de duas provas escritas (sentenças cível e criminal); a terceira etapa será composta de sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico. A quarta etapa terá uma prova oral. A avaliação de títulos constará na quinta etapa.