Conteúdo da Notícia

SEMANA DA CONCILIAÇÃO: PAI RECONHECE FILHA DEPOIS DE 20 ANOS

Ouvir: SEMANA DA CONCILIAÇÃO: PAI RECONHECE FILHA DEPOIS DE 20 ANOS

19.09.09
O pedagogo Francisco Vieira compareceu, na manhã desta sexta-feira (18), ao Escritório de Prática Jurídica (EPJ) da Unifor, onde foi realizada a Semana Nacional de Conciliação, para reconhecer a paternidade de sua filha Renata Kelly, após 20 anos. Com a decisão, ele confessa que corrigiu um erro do passado: não ter assumido a paternidade da menina quando o seu antigo relacionamento chegou ao fim.
“Eu já vinha conversando com ela há um tempo e ela me disse que sofria muito por não ter o nome de um pai no seu registro. Então agora eu aproveito para reconhecer a paternidade e dar uma pensão a ela”, disse Francisco Vieira, ao informar que com a mãe de Renata, ele ainda teve outro filho, o qual ele mesmo registrou como pai.
Segundo assessoria de imprensa do TJCE, o caso dele é mais um dos relacionados na Semana de Conciliação promovida pelo Tribunal de Justiça do Ceará, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e apoio da Universidade de Fortaleza (Unifor).
Francisco Vieira reconheceu a parternidade e ofereceu uma pensão para a filha equivalente a 15% de 1 salário mínimo, representando um valor de R$ 70 mensais. A oferta foi feita perante o juiz Sérgio Luiz Arruda Parente, titular da 4ª Vara de Família do Fórum Clóvis Beviláqua, onde coincidentemente corre o processo.
Ele disse ao magistrado que a sua vontade era pagar um pouco mais, porém não teria condições de repassar uma quantia maior tendo em vista que é pai de mais quatro filhos do seu casamento atual e o seu salário é de R$ 1 mil.