Conteúdo da Notícia

Resultado do cumprimento da Meta 6 do CNJ supera expectativas no Tribunal de Justiça do Ceará

Ouvir: Resultado do cumprimento da Meta 6 do CNJ supera expectativas no Tribunal de Justiça do Ceará

26.08.10
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/Ce) apresentou resultado além das expectativas no cumprimento da Meta 6 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), relacionada à gestão ambiental.
O desafio estabelecido para este ano foi reduzir em pelo menos 2% o consumo per capita com energia, telefone, papel, água e combustível, tendo como referência o ano de 2009.
A Assessoria de Planejamento do TJ/Ce elaborou o relatório sobre a Meta 6 com dados das Secretarias de Administração, Finanças e Recursos Humanos e de Gestão do Fermoju.
Para alcançar a meta, é necessário atingir um grau igual ou superior a 1, de acordo com a fórmula estipulada pelo CNJ.
No caso do Tribunal de Justiça do Ceará, em todo o Estado, o cumprimento da meta foi de 22,9. Houve significativa redução de consumo em quase todos os itens.
Estimativa feita pela Assessoria de Planejamento mostra que, em comparação com o primeiro semestre de 2009, a diminuição chegou a 16% nos gastos com energia e a 15% com telefone.
O consumo de papel também teve economia de 16%, enquanto o de água foi de 2%. Segundo o gestor da meta, Daniel Coelho Fernandes de Carvalho, secretário de Administração, não se constatou redução no consumo de combustível em função do aumento da frota de veículos.
Na avaliação dele, a fórmula escolhida pelo CNJ deveria considerar o tamanho da frota como denominador e não a quantidade de servidores e magistrados para a formação do indicador. Nos próximos dia 30, o Conselho promove workshop com representantes do Judiciário de todo o Brasil para discutir dificuldades, soluções e avaliar o andamento das metas.
O TJ/Ce vai ser representado pelo juiz auxiliar da Presidência, Roberto Feijó, e pelos servidores Leonel Góis Lima Oliveira e Kátia Michelle Matos de Oliveira.
Fonte: TJ/Ceará