Conteúdo da Notícia

Passarelas – coluna Lêda Maria

Ouvir: Passarelas – coluna Lêda Maria

22.01.2011 caderno 03
“Conclamamos os juízes, advogados, operadores do Direito para que busquem as reais soluções para equacionarmos os problemas que surgem em nosso dia-a-dia. A todos que aqui serão agraciados com a Medalha do Mérito Jurisdicional desejo que vocês perseverem na trilha que caminham como juízes, servindo como farol e guia aos cidadãos”.
Estas palavras foram de Byron Queiroz, corregedor-geral de Justiça, quando da homenagem aos 12 juízes, em solenidade muito prestigiada no auditório da Esmec. Formavam a mesa principal o procurador-geral do Estado, Fernando Antônio de Oliveira, ali representando o governador Cid Gomes; Lincoln Araújo Lima, diretor da Escola; juiz de Direito Ricardo Vidal Patrocínio, diretor em exercício do Fórum Clóvis Bevilacqua. Mais Des. Antônio Marques Cavalcante, ouvidor do TRT/7ª Região; Des. Sérgia Miranda, e Antonio Cleto Gomes, OAB/CE e outros.
Foram agraciados os juízes:Cynthia Nóbrega Pereira, Magno Gomes de Oliveira, Helga Medved, Daniel Carvalho Carneiro, Manuel Clístenes de Façanha Gonçalves, Francisca Francy Maria da Costa Farias, Maria Marleide Maciel Queiroz, Washington Luis Bezerra de Araújo, Francisco Carneiro Lima, Francisco Darival Beserra Primo, Mário Parente Teófilo Neto e Nádia Maria Frota.
Ex-diretor regional do Dnocs Cássio Borges defendeu que o órgão deveria ter sido escolhido como a operadora do governo federal do projeto de transposição do Rio São Francisco ao invés da Codevasf. Segundo ele, o Dnocs tem grande experiência e vivência no que diz respeito à operacionalização de reservatórios para épocas de estiagens prolongadas. Presidente Dilma sabe disso?