Conteúdo da Notícia

Julgamento de acusados de pistolagem em Tabuleiro do Norte é adiado

Julgamento de acusados de pistolagem em Tabuleiro do Norte é adiado

Ouvir: Julgamento de acusados de pistolagem em Tabuleiro do Norte é adiado

O julgamento dos réus João Pinheiro Maia, José Wilson Trajano e Euclides Elias Casusa, que ocorreria nesta quarta-feira (05/09) no Fórum Clóvis Beviláqua, foi adiado para 11 de outubro, às 13h30. Eles são acusados de pistolagem em Tabuleiro do Norte, distante 209 km de Fortaleza.

A sessão foi adiada a pedido do advogado Paulo César Feitosa (defensor de José Wilson Trajano), que concorre ao cargo de vice-prefeito do Município de Eusébio. Outro motivo foi a desistência do advogado Júlio Brilhante, que defendia João Pinheiro Maia e Euclides Elias Casusa.

De acordo com o juiz Demétrio de Sousa Pereira, respondendo pela 1ª Vara do Júri, a nova data foi definida levando em conta o calendário das eleições, que ocorrem no dia 7 de outubro deste ano.

Os réus João Pinheiro Maia e Euclides Elias Casusa serão intimados para que, no prazo de cinco dias, indiquem novo advogado. Caso isso não ocorra, um defensor público será nomeado para atuar no júri.

O CASO

Os crimes ocorreram no dia 3 de junho de 1998, na localidade de “Barra do Feijão”. Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), os réus, juntamente com outras pessoas, invadiram uma casa e efetuaram vários disparos.

Os tiros acabaram matando Antônio Edmilson Holanda Moreira e Edivanir Freire Galvão. Outras quatro pessoas foram atingidas, mas sobreviveram aos ferimentos. Ainda de acordo com o MP/CE, os crimes têm características de pistolagem.

Os réus foram detidos e, em depoimento, negaram a autoria dos delitos. Eles serão julgados por homicídio quadruplamente qualificado (motivo torpe, fútil, dificuldade de defesa da vítima e com o objetivo de assegurar a impunidade de outro crime).