Conteúdo da Notícia

Juíza condena a 5 anos de reclusão acusado de roubar passageiros dentro de ônibus

Ouvir: Juíza condena a 5 anos de reclusão acusado de roubar passageiros dentro de ônibus

A juíza Rosilene Ferreira Tabosa Facundo, titular da 4ª Vara Criminal de Fórum Clóvis Beviláqua, condenou Nataniel Lopes Martins a cinco anos e quatro meses de reclusão por roubo com concurso de pessoas. Ele deve cumprir a pena em regime semiaberto.

Consta nos autos (nº 0738412-26.2014.8.06.0001), que no dia 4 de março de 2014, por volta das 16h45, policiais militares notaram um grande tumulto em um ônibus que estava parado na Avenida Mister Hull, em Fortaleza.

Um grupo de nove pessoas entrou no ônibus no terminal Antônio Bezerra e, quatro paradas depois, anunciou o assalto. Roubaram celulares, relógios e R$ 45,00 do cobrador. Oito acusados conseguiram fugir em direção ao rio Maranguapinho, mas Nataniel, por não saber nadar, precisou da ajuda dos policiais e foi preso.

Na defesa, o réu alegou que nunca praticou nenhum crime. Disse que recebeu convite para passear com alguns conhecidos, mas não sabia que ia se envolver em assalto. Afirmou ainda estar arrependido, pois sempre trabalhou honestamente para suprir suas necessidades.

Ao analisar o caso, a juíza disse que a autoria do crime recai sobre o acusado Nataniel Lopes Martins, consoante farto acervo probatório, não restando dúvida quanto ao crime de roubo consumado majorado pelo concurso de agentes. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa sexta-feira (07/11).