Conteúdo da Notícia

Juiz condena casal acusado de  traficar drogas no Município de Tauá

Juiz condena casal acusado de traficar drogas no Município de Tauá

Ouvir: Juiz condena casal acusado de traficar drogas no Município de Tauá

O juiz Luciano Nunes Maia Freire, titular da 3ª Vara da Comarca de Tauá, a 410km de Fortaleza, condenou Michel dos Santos Lima e Antônia Darlene Mota Batista por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Michel foi condenado a dez anos e três meses de reclusão e Darlene a nove anos de prisão. Ambos cumprirão pena em regime inicialmente fechado e sem direito de recorrer em liberdade.

Segundo os autos (nº 9279-86.2013.06.0171/0), no dia 14 de novembro de 2013, os dois foram presos em flagrante durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa deles. No local, a polícia encontrou um saco com 330 pedras de crack.

Em depoimento, os policiais que participaram da operação disseram que Michel confessou ter herdado o comando da “boca de fumo” do irmão dele, Antônio de Oliveira Lima Neto, preso também sob a acusação de tráfico de drogas.

No entanto, ao ser interrogado, o acusado negou qualquer envolvimento com o crime. A companheira assumiu a propriedade da droga e sustentou que ele não sabia de nada. Disse também que havia se separado do réu em 2012, apesar de estar grávida dele.

Ao julgar o caso, na última quinta-feira (24/04), o magistrado considerou que, pelos depoimentos e provas, fica claro o envolvimento dos denunciados com o tráfico. “É absolutamente vazio o argumento de que o acusado Michel não sabia da existência da droga ilícita, haja vista que o conjunto probatório aponta no sentido de que esse acusado era o cabeça da boca de fumo e que sua companheira Darlene funcionava como mula, ou seja, trazendo a droga para a residência com a finalidade de vendê-la”.