Conteúdo da Notícia

Homem reage e mata assaltante

Ouvir: Homem reage e mata assaltante

06.04.2010 Fortaleza
Cinco dias após um assaltante ser morto à bala na avenida 13 de Maio, um novo caso de reação violenta a roubos ganhou repercussão na Capital. Desta vez, um servente matou a pedradas um homem que roubara a bicicleta dele, no bairro Jardim das Oliveiras, na madrugada de ontem. Na última quinta-feira, um assaltante foi morto a tiros na 13 de Maio depois de roubar um carro no bairro José Bonifácio.
Conforme a Polícia, José Cleilson Souza Martins acabara de sair de uma festa no Conjunto Tancredo Neves com a namorada. Os dois seguiam para o Conjunto Luciano Cavalcante. Quando passavam pelo Jardim das Oliveiras, cerca de 3 horas, foram abordados por dois homens & um deles com revólver. A dupla queria a bicicleta de Cleilson.
Como a Polícia apurou, o servente reagiu e não entregou a bicicleta aos assaltantes. Houve luta corporal entre os três. Em meio ao conflito, Cleilson armou-se com pedras que encontrou no local da briga e atingiu Elissandro Ribeiro Alves, de 33 anos, na cabeça – ele morreu no local.
O outro fugiu levando a bicicleta. O casal correu e, mais à frente, encontrou o homem que havia levado a bicicleta. Segundo a Polícia, Cleilson brigou com ele e o atingiu com socos e pontapés. Mesmo assim, o assaltante acabou levando a bicicleta. O casal teria ido a pé para casa.
O delegado José Antunes Teixeira, titular do 13º Distrito Policial (Cidade dos Funcionários), disse ao O POVO que o servente, quando voltava para casa, viu uma viatura da PM e narrou para os policiais o que havia ocorrido. Os PMs foram ao local onde ocorreu o crime e encontraram o corpo de Elissandro. Como não havia elementos para formalizar o flagrante, o servente foi aconselhado a se apresentar espontaneamente.
Pouco tempo depois, Cleilson se apresentou, prestou depoimento ao delegado José Antunes e foi posto em liberdade. O corpo da vítima deu entrada como indigente no Instituto Médico Legal (IML).
13 de Maio
Até a tarde de ontem, permanecia no IML o corpo do assaltante paulista William Fernando Pascoal, morto a tiros na avenida 13 de Maio, quinta-feira passada.
Ele foi perseguido pelo marido da dona do carro e por um amigo dele e foi morto a tiros, depois que os dois homens o desarmaram. João Lima Neto, que matou o assaltante, foi preso e autuado em flagrante no 34º DP, onde permanece recolhido.