Conteúdo da Notícia

Chuvas & trovoadas – coluna Alan Neto

Ouvir: Chuvas & trovoadas – coluna Alan Neto

11.07.2010 página 02
Simples exercício de bola de cristal, sobre os mais cotados para o preenchimento da vaga de desembargador, parte que cabe aos advogados, no Tribunal de Justiça, trovejaram protestos de todos os lados. Faltou muito pouco pra este pobre plebeu ser mandado ao cadafalso. Escapei por pouco. Ufa!
Dos muitos protestos, alguns cáusticos, outros ameaçadores, como se a um reles jornalista não coubesse o direito de fazer previsão, acolho a mais distinta de todas, de autoria da advogada, Denise Braga, candidata ao quinto constitucional.
Pinço trechos do que escreveu Denise. ?O processo da eleição da advogada ou advogado que ocupará o cargo de desembargador ou desembargadora, na vaga destinada a advogados pelo quinto constitucional, envolverá inicialmente uma eleição direta da categoria….?Os mais de 20 mil advogados cearenses inscritos na OAB-CE terão direito a votar em até 3 candidatos dos 20 que estão inscritos para participar da disputa. A eleição está prevista para 30 de julho.?
Segue a explicação. ?Portanto, antes mesmo do Conselho Seccional escolher os 6 candidatos que serão enviados ao TJ, os advogados cearenses, de forma direta e democrática, escolherão 12 nomes. Definir previamente quem seriam os 6 escolhidos nada mais é do que exercício de adivinhação ou predileção…. ?Como candidata senti-me prejudicada com a nota publicada em sua coluna que adianta 6 nomes a serem escolhidos pelo Conselho, sem citar sequer que, antes disso, haverá escolha de 12 nomes pelos advogados…?Acredito que tais informações são um desserviço ao processo democrático ora em curso. Gostaria, portanto, que esses esclarecimentos fossem feitos?. Atendida.