Conteúdo da Notícia

Caucaia] Prefeito sai em defesa de vice condenado

Ouvir: Caucaia] Prefeito sai em defesa de vice condenado

17.12.2010 POLÍTICA
Após a condenação na Justiça do vice-prefeito de Caucaia, Paulo de Tarso Guerra (PDT), o prefeito do município, Washington Goes (PRB), saiu em defesa do vice. Em conversa com O POVO, o prefeito disse que acredita na inocência de Guerra, condenado na última quarta-feira, pela segunda Vara do Júri de Fortaleza por suposto assassinato do cidadão estadunidense Harry Michael Frock, que foi casado com uma filha de Guerra.
Segundo o prefeito, Guerra já entrou com recurso contra a sentença. Ele foi condenado a 12 anos de prisão, iniciando em regime fechado, por homicídio qualificado. A execução de Harry aconteceu em dezembro de 1993.
O prefeito de Caucaia também diz não ser o responsável pela escolha dele para vice-prefeito do município. Instado a comentar os possíveis danos políticos que o caso traria para a administração municipal, Goes respondeu: ?Mas eu não posso fazer nada, porque não fui eu quem o escolheu, foi o povo?. Segundo o prefeito, pesquisas realizadas com a população da cidade é que apontaram o nome de Guerra para a vaga de vice.
Um advogado especializado ouvido pelo O POVO, que pediu para não ter o nome citado, informou que a legislação brasileira garante os direitos políticos de um cidadão condenado até que o processo transite em julgado.O afastamento de Paulo Guerra da Vice-Prefeitura, portanto, só acontecerá caso ele seja derrotado em todas as instâ ncias.
O que
ENTENDA A NOTÍCIA
Ter um vice com problemas na Justiça não é bom para a imagem de nenhum prefeito. Principalmente, quando bota fé na inocência do acusado e, ao mesmo tempo, diz não ter tido participação na definição política do primeiro na lista de substitutos legais
Pedro Alves – pedroalves@opovo.com.br