Conteúdo da Notícia

Acusados de praticar roubo em Fortaleza são condenados a mais de quatro anos de reclusão

Ouvir: Acusados de praticar roubo em Fortaleza são condenados a mais de quatro anos de reclusão

Os réus Rafael Lima Chagas e Eduardo Moreira Rodrigues foram condenados por roubo com uso de arma de fogo e em concurso de pessoas. Eles cumprirão, respectivamente, penas de cinco e quatro anos de reclusão, além de dois meses cada um. A decisão é da juíza Jacinta Inamar Franco Mota,titularda 13ª Vara Criminal de Fortaleza.

De acordo com os autos (nº 0045960-80.2013.8.06.0001), o crime ocorreu no dia 30 de abril de 2013, na sede da empresa J. R. Bebidas, no bairro Vila União, na Capital. Os acusados chegaram ao local fingindo serem clientes. Em seguida, Rafael sacou um revólver e anunciou o assalto. A dupla roubou R$ 4.409,00 e fugiu a pé.

Policiais foram acionados e conseguiram prender os assaltantes, em flagrante. Todo o dinheiro foi recuperado. Ao analisar o caso, no último dia 16 de dezembro, a magistrada afirmou que “a partir da análise da prova oral coligida aos autos, depreende-se que os réus confessaram a autoria delitiva”. Destacou ainda que “testemunhas presenciais reconheceram os acusados como os autores do crime descrito na denúncia”.

Por ser reincidente, Rafael deverá cumprir a pena em regime fechado. Também não poderá apelar em liberdade. Eduardo cumprirá a pena em regime aberto. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico nessa quinta-feira (16/01).