Conteúdo da Notícia

Acusado de matar desafeto com um tiro será julgado nesta segunda-feira

Ouvir: Acusado de matar desafeto com um tiro será julgado nesta segunda-feira

A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta segunda-feira (09/08), às 13h30, o réu Manoel Henrique Rabelo. Ele é acusado da morte de Francisco Carlos Araújo, no dia 4 de fevereiro de 2005, no bairro Parque Santa Cecília, em Fortaleza. O acusado responde ao processo por homicídio qualificado, por motivo torpe.
Consta nos autos que o crime aconteceu na rua Descarte Braga, por volta das 21 horas. Segundo a denúncia do Ministério Público, baseada em inquérito policial, réu e vítima possuíam uma desavença há mais de dois anos, devido a uma disputa por um ponto na praça do bairro, já que os dois trabalhavam com bancas de apostas (jogos de azar).
No dia do crime, Francisco Carlos se encontrava em um bar assistindo a uma partida de sinuca. Um dos jogadores era o acusado e, segundo o relato de testemunhas, os dois acabaram discutindo. O réu, que portava uma arma, atirou contra a vítima, que acabou falecendo no local.
Em depoimento, Manoel Henrique Rabelo afirmou que a arma do crime não era dele e sim da vítima. O acusado disse ainda que, durante a briga, Francisco Carlos o ameaçou de morte e, para se defender, pegou a arma que a vítima possuía e efetuou o disparo.
O júri será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira e a defesa ficará a cargo do defensor público Gelson Azevedo Rosa. Já a acusação será patrocinada pela promotora Joseana França Pinto.