Conteúdo da Notícia

Acusado de assalto e corrupção de menor é condenado a mais de seis anos de reclusão

Acusado de assalto e corrupção de menor é condenado a mais de seis anos de reclusão

Ouvir: Acusado de assalto e corrupção de menor é condenado a mais de seis anos de reclusão

O réu Marcos Lima da Nóbrega foi condenado a seis anos e quatro meses de reclusão por roubo majorado (uso de arma de fogo e concurso de pessoas) e corrução de menor. A decisão é da juíza Rosilene Ferreira Tabosa Facundo, titular da 4ª Vara Criminal de Fortaleza.

Consta nos autos (nº 0074475-28.2013.8.06.0001) que, no dia 13 de novembro de 2013, por volta das 8h, policiais abordaram o réu e um adolescente que trafegavam em motocicleta no bairro Aldeota, na Capital. Eles não usavam capacetes e estavam sem a documentação do veículo.

Na abordagem, foi verificado que se tratava de veículo roubado. Os policiais localizaram a vítima do roubo, que narrou o assalto e descreveu as características dos infratores. O crime havia ocorrido no dia anterior, na rua Pedro Américo, no bairro Cristo Redentor, em Fortaleza. Sob ameça de receber um tiro, o proprietário entregou a motocicleta e as chaves aos assaltantes, que fugiram.

Após o relato, a dupla foi encaminhada à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi reconhecida pela vítima. O réu foi preso em flagrante. Em interrogatório, negou a prática do delito.

Ao analisar o caso, no último dia 16, a magistrada destacou a autoria do crime. “A prova inserida no bojodos autos nos confere a certeza de que o acusado efetivamente participou do crime narrado na denúncia, juntamente com o adolescente”. A juíza ressaltou ser “certo ainda que a ameaça à vítima foi exercida com emprego de arma de fogo”.

A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico nessa sexta-feira (25/04).