Conteúdo da Notícia

Estudantes de escola estadual participam na Esmec de debate sobre redução da maioridade penal

Estudantes de escola estadual participam na Esmec de debate sobre redução da maioridade penal

Ouvir: Estudantes de escola estadual participam na Esmec de debate sobre redução da maioridade penal

O Departamento de Agentes de Proteção da Infância e da Juventude de Fortaleza promoveu, nesta quarta-feira (05/11), palestra sobre a “Redução da Maioridade Penal” para estudantes da Escola Estadual Dom Lustosa, localizada no bairro Edson Queiroz, na Capital. O evento ocorreu na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec).

A palestra foi proferida pelo agente de proteção Daniel Firmeza Mota. Em seguida, o grupo foi dividido em duas equipes. Uma defendeu a redução da maioridade penal para 16 anos, e a outra se posicionou a favor de investimentos para promover a reeducação como forma de manter os direitos do jovem infrator. Os estudantes que se destacaram nos argumentos foram premiados com ingressos para cinema.

A iniciativa faz parte de um programa desenvolvido pelo Departamento de Agentes de Proteção, através da Coordenadoria das Varas da Infância da Juventude, que tem à frente a juíza Alda Maria Holanda Leite. A finalidade é divulgar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) nas escolas públicas visando esclarecer os jovens, por meio de debates, sobre temas relacionados à área da infância e juventude.