Conteúdo da Notícia

Acusado de traficar drogas no bairro Barroso é condenado a seis anos de prisão

Ouvir: Acusado de traficar drogas no bairro Barroso é condenado a seis anos de prisão

O juiz Flávio Vinícius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, condenou Carlos Henrique Sousa Lima a seis anos de reclusão, em regime fechado, por tráfico de drogas. Também terá de cumprir pena de um ano e seis meses de detenção por posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com os autos (nº 0732397-41.2014.8.06.0001), no dia 22 de janeiro deste ano, policiais militares receberam denúncia anônima sobre tráfico de drogas que estaria ocorrendo em residência localizada no bairro Barroso, na Capital.

No local, os agentes encontraram Carlos Henrique baleado e deitado em uma rede, com arma de fogo municiada e vários sacos plásticos embaixo da rede. Na ocasião, os policiais ouviram barulho de portas batendo e telhas quebradas. Eles se dirigiram à casa vizinha, onde encontraram 132 pedras de crack e a quantia de R$ 214,00 debaixo de uma cama. Na defesa, o réu negou o crime e requereu a absolvição por falta de provas.

Ao analisar o caso, o magistrado disse que as provas dos autos demostram satisfatoriamente que “o réu Carlos Henrique praticou o crime do caput art. 331 da Lei de Tóxico, na medida em que tinha em depósito substância entorpecente de uso proibido no País, com nítido fim de praticar o comércio ilícito”.

Destacou ainda que “a materialidade do delito de tráfico de drogas praticado pelo réu está demonstrada pelo auto de apresentação e apreensão e no laudo de exame toxicológico definitivo”. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa segunda-feira (03/11).