Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE realiza primeira reunião com equipe da Comissão de Transição

Presidente do TJCE realiza primeira reunião com equipe da Comissão de Transição

Ouvir: Presidente do TJCE realiza primeira reunião com equipe da Comissão de Transição

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, realizou, nesta sexta-feira (31/10), a primeira reunião com a desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, eleita para presidir o Poder Judiciário nos próximos dois anos, e equipe da Comissão de Transição. O encontro ocorreu na Sala de Convivência do Tribunal.

O objetivo foi mostrar a situação atual da administração e como funciona cada secretaria do TJCE. Na ocasião, também foi apresentada a situação orçamentária, com destaque para o quadro financeiro do próximo exercício.

Os dados repassados durante essa reunião complementam relatório de transição da gestão, entregue no último dia 23, quando foi eleita a nova direção do Poder Judiciário. O documento contém informações de planejamento, financeiras e de pessoal que irão subsidiar os trabalhos.

A Comissão de Transição é formada pelo juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues, que atua como coordenador, e pelos servidores José Wilton Bessa de Macedo Sá, Nilsiton Rodrigues de Andrade Aragão e Nirla Maria Alves Teixeira.

Também participaram desse primeiro encontro os interlocutores da atual administração, o assessor Especial da Presidência, Luis Eduardo de Menezes Lima, e o secretário de Finanças, José Joaquim Neto Cisne, além da chefe de Gabinete da Presidência, Aline Fernandes da Silva. Esteve presente ainda Cléber de Castro Cruz, juiz auxiliar da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), presidido atualmente pela desembargadora Maria Iracema Martins do Vale.

A nova administração do Judiciário estadual para o biênio 2015/2017 é composta pelos desembargadores Iracema do Vale (presidente); Francisco de Assis Filgueira Mendes (vice-presidente); e Francisco Lincoln Araújo e Silva (corregedor-geral). Os magistrados assumirão no dia 30 janeiro de 2015.