Conteúdo da Notícia

Juíza nega pedido de relaxamento da prisão do vereador “Aonde é”

Juíza nega pedido de relaxamento da prisão do vereador “Aonde é”

Ouvir: Juíza nega pedido de relaxamento da prisão do vereador “Aonde é”

A juíza Cristiane Maria Martins Pinto de Faria, titular da 10ª Vara Criminal de Fortaleza, negou, nesta quarta-feira (1º/10), o pedido de relaxamento da prisão do vereador Antônio Farias de Sousa, conhecido como “Aonde é”.

Consta nos autos (nº 0788358-64.2014.8.06.0001) que ele foi preso em flagrante na última sexta-feira (26/09), pelo crime de concussão. A denúncia partiu de um assessor que acusou o parlamentar de forçá-lo a entregar a remuneração mediante ameaça e intimidação.

Nessa segunda-feira (29/09), a defesa entrou com pedido de relaxamento de prisão alegando que a liberdade de Antônio Farias não representa risco à conveniência da instrução criminal, ou mesmo à ordem pública, vez que a intenção do vereador não é conturbar, mas contribuir para o deslinde do presente feito.

Ao analisar o caso, a magistrada afirmou que “a extrema gravidade da conduta praticada pelo suplicante demonstra ser imperiosa a manutenção de sua clausura provisória, como única forma de garantir a ordem pública”.

A juíza também destacou que, “sendo assim, verifica-se a presença, in casu, dos requisitos da custódia cautelar, vez que, a presente prisão visa a garantia da ordem pública, aplicação da lei penal e trata-se de crime punido com pena máxima superior a quatro anos”.