Conteúdo da Notícia

Órgão Especial referenda posse de juízes substitutos

Órgão Especial referenda posse de juízes substitutos

Ouvir: Órgão Especial referenda posse de juízes substitutos

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) referendou, nesta quinta-feira (09/01), a posse de três juízes substitutos, ocorrida no último dia 30. A medida foi necessária porque a posse ocorreu durante o recesso forense, quando não houve reunião do colegiado.

Os magistrados Marcos Aurélio Marques Nogueira, Francisco Ireílton Bezerra Freire e Cláudio Plutarco Nogueira Júnior foram aprovados em concurso público realizado em 2005. Eles já estão exercendo as funções nas comarcas de Orós, Tabuleiro do Norte e Farias Brito, respectivamente.

Os atos de nomeação foram publicados no Diário da Justiça Eletrônico em 27 de dezembro.

VOTOS DE CONGRATULAÇÃO

Ainda na sessão do Órgão Especial, foram aprovados votos de louvor para a Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert), que elegeu a jornalista Carmen Lúcia Dummar Azulai para presidir a entidade no biênio 2014/2015. Ela substituiu o jornalista Edilmar Norões que esteve à frente da Acert nos últimos quatro anos. “Uma entidade respeitável, que tem ajudado bastante a Justiça Eleitoral no período de eleições”, afirmou o presidente da Corte, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido.

Propostos pela desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, também foram aprovados votos de louvor ao desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, que aniversariou no dia 2 de janeiro, e ao jornal O Povo, que completou 86 anos de existência no último dia 7.

Na ocasião, o desembargador Fernando Luiz Ximenes Rocha propôs voto de pesar pelo falecimento do advogado Emídio César Viana de Carvalho, ocorrido em 1º de janeiro deste ano. O advogado era irmão do jornalista Antônio Viana.