Conteúdo da Notícia

CNJ prorroga Censo Nacional dos Magistrados até o próximo dia 20

CNJ prorroga Censo Nacional dos Magistrados até o próximo dia 20

Ouvir: CNJ prorroga Censo Nacional dos Magistrados até o próximo dia 20

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) prorrogou o Censo Nacional dos Magistrados até a próxima sexta-feira (20/12). Mais de 9.500 questionários foram respondidos, representando percentual de 56% de adesão, mas segundo o CNJ, ainda há 21 tribunais com participação inferior a 50%. O prazo para desembargadores e juízes responderem à pesquisa estava previsto para terminar nesta sexta-feira (13/12).

O objetivo do CNJ é alcançar maior número para que os próprios tribunais e conselhos obtenham informações mais fidedignas sobre seus integrantes. No Tribunal de Justiça do Ceará, até meio-dia desta sexta-feira, 51.83% dos magistrados já responderam às perguntas, correspondendo a 212 dos 409 aptos a participar.

O questionário está disponível no portal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e na intranet desde o último dia 4 de novembro. Também pode ser acessado diretamente pelo site do CNJ (www.cnj.jus.br/censo), na aba “Questionário”. Está aberto aos magistrados que se encontram na ativa, que devem responder a 71 perguntas, entre elas, opiniões sobre o grau de satisfação, o sistema de promoção, a adoção de metas de produtividade, as relações com outros juízes, servidores e com a alta administração do tribunal.

O tempo estimado para responder às perguntas é de 10 minutos. Todos os dados fornecidos serão mantidos em sigilo e os resultados serão divulgados de forma genérica, sem identificação dos participantes.
Para conferir a posição de cada Tribunal, clique aqui.

PERFIL DO JUDICIÁRIO
A pesquisa é a segunda etapa do Censo Nacional do Poder Judiciário. A primeira, encerrada no mês passado (21/10), foi aplicada entre os 285 mil servidores do Poder Judiciário e respondida por 60% deles (173 mil).
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Comunicação Social do CNJ – (61) 2326-5469 ou pelo e-mail comunicacao@cnj.jus.br