Acusado de assaltar casa na Praia do Futuro tem pedido de liberdade negado
- 762 Visualizações
- 31-07-2013
Luís Paulo Batista da Silva, acusado da assaltar casa no bairro Praia do Futuro, em Fortaleza, teve pedido de liberdade negado. A decisão, proferida nessa terça-feira (30/07), é da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
De acordo com a denúncia, no dia 11 de fevereiro deste ano, ele e outros dois homens entraram na residência e, utilizando armas de fogo, renderam os empregados. O grupo levou um carro, dinheiro e joias.
No dia 7 de março, após investigação, Luís Paulo Batista foi preso e reconhecido pelas vítimas. Em depoimento, afirmou que só falaria em juízo.
A defesa ingressou com habeas corpus (nº 00280004-54.2013.8.06.0000) no TJCE. Alegou ausência de fundamentação e condições pessoais favoráveis para que o réu responda o processo em liberdade.
Ao julgar o caso, a 1ª Câmara Criminal negou o pedido. Para o relator, desembargador Paulo Camelo Timbó, a conduta do acusado “põe efetivamente em risco a ordem pública, havendo, ainda, a possibilidade de o mesmo, por pretensamente fazer parte de quadrilha especializada em tal atuação, impor empecilhos ao processamento da instrução criminal, com coação a testemunhas, por exemplo.”