Conteúdo da Notícia

Magistrados discutem ações para a Semana Nacional de Conciliação em novembro

Magistrados discutem ações para a Semana Nacional de Conciliação em novembro

Ouvir: Magistrados discutem ações para a Semana Nacional de Conciliação em novembro

A desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, supervisora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), esteve reunida, nesta terça-feira (21/08), com magistrados dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECCs) da Capital. O objetivo foi discutir ações para a Semana Nacional de Conciliação, que ocorrerá de 7 a 14 de novembro deste ano.

A desembargadora ressaltou que todos os juízes renovaram seus compromissos de dar o melhor de si para o êxito do evento. A reunião foi conduzida pelo coordenador do Núcleo, juiz Carlos Henrique Oliveira, que apresentou a programação da Semana.

Ficou decidido que, durante o evento, será criado um grupo de trabalho em todos os Juizados. A intenção é dividir as audiências de conciliação de modo que haja dias fixos para processos relacionados às ações bancárias, planos de saúde e telefonia. “O objetivo foi receber a sugestão dos juízes para fazermos uma Semana de Conciliação a partir da experiência e peculiaridades de cada Juizado, a fim de montar um plano de trabalho que atenda melhor os jurisdicionados”, disse o coordenador.

Estiveram presentes os juízes Luiz Roberto Oliveira Duarte (12º JECC), Valéria Carneiro Barroso (23º JECC), Ijoziana Cavalcante Serpa (24º JECC), Helga Medved (22º JECC), Maria do Livramento Magalhães (19º JECC) e um representante juiz Mário Parente (10º JECC), além da gestora do Núcleo, Veridiana Chaves e servidores.

A desembargadora Maria Nailde e o juiz Carlos Henrique de Oliveira estiveram também reunidos com a coordenadora da Central de Conciliação, juíza Jane Ruth de Queiroga, e a coordenadora do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais de Fortaleza, juíza Joriza Magalhães Pinheiro, além de servidores do Fórum Clóvis Beviláqua.